TRT/MG confirme instalação da Vara do Trabalho de Viçosa em 2013

Conforme já anunciado pela OAB de Viçosa a instalação da vara do Trabalho de Viçosa está confirmada para o primeiro semestre de 2013.

 

No dia de hoje o presidente da OAB de Viçosa, Leonardo Pereira Rezende, recebeu o ofício (anexo) da presidente do TRT/MG, Dra Deoclécia Amorelli Dias, onde é confirmada a instalação da Vara do Trabalho em Viçosa.

 

Iniciativa da 91ª Subseção da OAB/MG, a criação do Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Viçosa foi uma conquista para os jurisdicionados de Viçosa e região que, antes, tinham que se deslocar até Ponte Nova para ter acesso a Justiça do Trabalho. Com o apoio dos municípios de Viçosa e região, conseguiu-se arcar com os custos de manutenção do Posto Avançado.

 

Após esta conquista, a diretoria da OAB de Viçosa trabalhou arduamente para que Viçosa fosse contemplada com uma Vara do Trabalho, fato que se concretizou na Lei 12616/2012.

 

Para o presidente da OAB de Viçosa, Leonardo Pereira Rezende, "O ofício da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região oficializa mais esta conquista para Viçosa, o que nos enche de alegria diante de tanto trabalho que fizemos para isso ser hoje uma realidade a beneficiar os advogados e milhares de pessoas em nossa região", ressaltou.